»» Precisa-se Voluntários

»» "O meu espírito exulta em Deus, meu Salvador" (Lc 1,47)

O site do Agnus Dei entrou no ar em 01.03.1998 e, em pouco mais de um ano, recebeu aproximadamente 13.000 visitas, um número que considero alto para um Site pessoal, que não conta com nenhum tipo de ajuda oficial, seja ela financeira ou meramente informativa! Nesse mesmo período, tive o prazer de responder mais de 1100 e-mails e uma boa quantidade ainda aguarda resposta.

De fato, não esperava tão boa (e incentivada) receptiva junto à Internet, o que demonstra - assim o creio - a aprovação Daquele a quem realmente quero glorificar e dedicar este trabalho: Deus, Nosso Senhor e Salvador!

Porém, como já disse, o Site cresceu depressa demais para que eu, sozinho, consiga mantê-lo... Muitos são os pedidos que recebo, pedindo informações que teria condições de fornecer - seja por e-mail ou, melhor ainda, como seria de se esperar, através da própria página do Agnus Dei - mas que, devido ao meu tempo escasso, não consigo disponibilizar nem em um, nem em outro meio, de forma que, às vezes, me sinto triste, como que impotente para atender tamanha demanda!

»» "A messe é grande, mas os operários são poucos" (Mt 9,37)

Nos últimos meses, devido às necessidades que senti, lancei novas áreas (como, por exemplo, a de Documentos Oficiais da Igreja), incentivei os visitantes do site a colaborarem com artigos próprios ou que tenham achado interessantes, e tenho pedido paciência àqueles que me encaminham perguntas e aguardam uma resposta. Gostaria, agora, de lançar um novo apelo, que visa - faço questão de ressaltar - o êxito da Boa Obra do Senhor e não a minha pessoa, pois sou apenas um servo de Deus, como qualquer cristão de boa vontade.

»» "O que de graça recebestes, de graça dai" (Mt 10,8)

Aliás, é oportuno dizer neste momento, que todas as informações que se encontram no Site do Agnus Dei permanecem e permanecerão gratuitas, inclusive as que vierem a ser acrescentadas. Quero que fique bem claro que o tempo que dispenso para este projeto é meramente de interesse pastoral e informativo; jamais visou - e jamais visará! - interesses financeiros!

»» "Mas se podes fazer alguma coisa, auxilia-nos" (Mc 9,22)

Isto esclarecido, gostaria, agora, de lançar o apelo! Também este é para aqueles que se sentirem chamados e não visa nenhum compromisso de direito para comigo ou para o site do Agnus Dei... Desejo convidar a todos que se interessarem e possam, que se tornem TRADUTORES VOLUNTÁRIOS para esta página.

Explico: existe um grande número de documentos de domínio público, disponíveis em outras línguas na Internet, que são importantíssimos, tanto para o site do Agnus Dei, quanto, principalmente, para os cristãos em geral. Já tive a oportunidade de traduzir vários deles, principalmente na área de Patrística, Documentos Oficiais da Igreja etc. Porém, é um trabalho demorado, que acaba tirando um pouco do dinamismo de atualização deste site.

»» "Sois vós também chamados para serdes de Jesus Cristo" (Rm 1,6)

Quem, assim, se sentir chamado para este trabalho e quiser colaborar gratuitamente com este site, espalhando a Palavra de Deus a todo mundo de língua portuguesa, por favor, leia as instruções abaixo e entre em contato. Aquele que tudo enxerga e conhece o interior dos corações certamente saberá recompensá-lo, pois Ele mesmo disse: "E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa" (Mt 10,42).


INSTRUÇÕES PARA SER UM
»» TRADUTOR VOLUNTÁRIO E GRATUITO ««
DO SITE DO AGNUS DEI

  1. O Site do Agnus Dei está procurando por Voluntários que desejam propagar a Palavra do Senhor através da tradução de textos e artigos estrangeiros e de domínio público para a língua portuguesa.

  2. A necessidade recai, especialmente, sobre pessoas que tenham bom conhecimento das seguintes línguas: inglês, espanhol, latim clássico e grego "koiné".

  3. A pessoa que se sentir chamada para a trabalhar na "messe do Senhor" deve entrar em contato com Carlos Nabeto informando a(s) língua(s) que conhece e a média de horas por semana que dispõe para o serviço de tradução.

  4. O site do Agnus Dei encaminhará, baseado no tempo médio semanal de disposição do Voluntário, o documento ou artigo que tem interesse de publicar gratuitamente no site.

  5. O Voluntário procederá a tradução conforme o tempo que dispõe. Poderá, porém, desistir da tradução a qualquer tempo e por qualquer motivo, comunicando o fato ao site do Agnus Dei.

  6. Ao final de sua tradução, deverá o tradutor acrescentar seu nome completo ou, se desejar permanecer anônimo, indicar somente as iniciais de seu nome. Poderá, também, dedicar sua tradução a alguma pessoa querida (viva, falecida, santa ou ao próprio Senhor).

  7. A tradução deverá ser gravada em arquivo para MS-Word for Windows (.doc) ou em arquivo ASCII (também chamado de arquivo texto, texto plano, somente texto, geralmente com extensão .txt).

  8. Realizada e gravada em arquivo, a tradução deverá ser encaminhada por e-mail a nabeto@uol.com.br, que se encarregará da programação em HTML, compatível com as páginas disponíveis na Internet.

  9. Concluída a programação HTML, a tradução será disponibilizada no site do Agnus Dei gratuitamente e com acesso liberado a qualquer visitante.


"Bem-aventurados todos aqueles que confiam no Senhor Deus" (2Cr 9,12)