A g n u s D e i

DÉCIMA-QUARTA ESTAÇÃO
O Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo é envolvido num lençol e encerrado num sepulcro novo.

Assim devemos sempre comungar com toda a pureza de consciência e reta intenção de fazermos sempre muito bem as nossas confissões e quem nunca fez uma confissão geral, deverá fazê-la de toda a sua vida.

Meu Senhor e meu Deus sacramentado, desejo receber-vos na minha alma com as mesmas disposições com que vos recebia o vosso Filho e minha Mãe Santíssima. Creio firmemente em tudo o que Vós revelastes e nos ensinais pela Santa Igreja porque Vós sois a mesma verdade. Espero em Vós porque sois fidelíssimo nas vossas promessas, amo-Vos de todo o meu coração porque sois infinitamente bom e amo o meu próximo como a mim mesmo por amor de Vós. E como não vos posso receber agora sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se vos tivera já recebido, digo:

"Meu amável Jesus, em reconhecimento de todos os benefícios que me tendes feito e em reparação das minhas infidelidades, eu vos ofereço o meu coração, consagro-me inteiramente a Vós e proponho, com o vosso auxílio, não pecar mais. Tudo por Vós, Coração Santíssimo de Jesus. Minha Mãe Santíssima, fechai-me para sempre no Coração de vosso Divino Filho e nunca permitais que eu caia em pecado em toda a minha vida. Meu Jesus sacramentado, peço-Vos que todos os meus pensamentos, palavras e obras deste dia sejam uma constante ação de graças da Comunhão de hoje e preparação para a Comunhão de amanhã e nada quero em toda a minha vida que Vos possa ofender e me torne menos digno da Sagrada Comunhão. Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade" (papa Bento XV).

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

Retornar