»» As Perguntas mais Freqüentes sobre o Site do Agnus Dei

  1. O Site do Agnus Dei está ligado a alguma entidade da Igreja?

    Não. O Site do Agnus Dei é um site pessoal, de iniciativa de Carlos Martins Nabeto, que visa evangelizar via Internet conforme a doutrina oficial da Igreja Católica.

  2. Quando foi criado o site do Agnus Dei?

    Nos últimos meses de 1997, o autor acessou pela primeira vez a Internet e verificou que existia pouquíssima informação sobre o Catolicismo em língua portuguesa, bem ao contrário, porém, das páginas em inglês, que traziam muitas e muitas informações interessantes. Resolveu, então, criar um site que disponibilizasse bastante informação em nossa língua pátria. As primeiras páginas começaram a ser programadas em HTML no início de fevereiro de 1998. O site do Agnus Dei entrou oficialmente no ar em 01.Mar.1998, dando prioridade para a Apologética, Bíblia e a Patrística.

  3. Por que foi criado o site do Agnus Dei?

    Convertido do protestantismo e conhecedor de seus métodos proselitistas, baseados em acusações não fundamentadas contra o Catolicismo, o autor resolveu criar o presente site para oferecer ao povo católico - que infelizmente não conhece bem sua Igreja - artigos e respostas que ajudem em seu crescimento espiritual, dentro da única e verdadeira Igreja de Cristo: a Igreja Católica, "coluna e fundamento da Verdade" (cf. 1Tim 3,15).

  4. Quanto o autor ganha para divulgar a fé na Internet?

    Certa feita, Jesus disse a seus discípulos: "O que de graça recebestes, de graça dai" (Mat. 10,8). Portanto, não ganho nem cobro nada para divulgar a fé católica na Internet; prefiro "ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem" (Mat 6,20)...

  5. Mas eu quero contribuir com esse projeto! Em que conta bancária posso depositar minha doação?

    Agradeço sua generosidade, mas não aceito contribuições em dinheiro. Creio que você pode colaborar de outra forma...

  6. Mas como o Site pode se sustentar sem aplicação de dinheiro?

    Em primeiro lugar, como católico, confio na Providência Divina. Estamos há 3 anos no ar; entramos agora em nosso 4° ano... sem gastar um tostão! O Site cresceu, o número de visitantes idem, mas meu tempo disponível reduziu... Mesmo assim, o Agnus Dei continua com atualizações semanais... Como diz o ditado, "não se mexe em time que está ganhando". Em outras palavras: para que dinheiro se até agora não foi preciso?

    Além disso, este site não possui qualquer fim lucrativo; neste período que estamos na Internet, vimos surgir muitos sites - religiosos ou não - mas desapareceram... Boa parte deles, visava lucro; faltou-lhes o principal: perseverança!

  7. Então como posso colaborar com o projeto Agnus Dei?

    De diversas maneiras:

    • Divulgando o Site a seus amigos, para que conheçam melhor a Igreja.
    • Encaminhando artigos de interesse para os católicos, de sua autoria ou de terceiros.
    • Tornando-se um voluntário, ajudando a traduzir artigos, corrigir erros etc.
      E, principalmente,
    • Orando ao Senhor para que este projeto consiga evangelizar mais e mais pessoas.

  8. Não me enquadro em nenhuma das categorias acima. Mesmo assim, gostaria de ajudar de alguma forma...

    Pois então me encaminhe um e-mail, dizendo sobre o que gosta ou poderia fazer, considerando sua profissão, interesse, conhecimentos... Certamente você não ficará de fora e será muito bem-vindo!

  9. O voluntário recebe alguma coisa?

    O Site do Agnus Dei deve muito de seu crescimento aos voluntários que dedicaram um pouco de suas horas livres para este projeto. Porém, como voluntários, nada recebem de material deste Site (principalmente dinheiro!). Entretanto, sabemos bem que o Senhor não os deixará de recompensar (v. Mat. 10,42).

  10. Há uma equipe por detrás do Agnus Dei?

    Não e sim... Não, porque toda a seleção de artigos bem como a programação de cada página do site são feitas exclusivamente pelo autor. Sim, porque muitos artigos são encaminhados por colaboradores ou traduzidos e corrigidos por voluntários.


Copyright (c) 2001, por Carlos Martins Nabeto.
Todos os direitos reservados.

Nenhuma parte deste arquivo pode ser reproduzida em outro Site na Internet, nem mesmo com alterações, sob pena de infringir os direitos autorais do detentor da copyright.