»» Livros

A BÍBLIA: AS HISTÓRIAS MAIS INTERESSANTES
Ilustrações: Brian Delf
Editora: Loyola
Páginas: 32
Formato: 36 x 27 cm
Preço: * * *

Apresentação | Conteúdo | Amostra | Maiores Informações | Pedidos via Internet

» APRESENTAÇÃO

Belíssima obra ilustrada que relata resumidamente as histórias mais importantes da Bíblia. De Adão e Eva a Maria e José; das pragas do Egito aos milagres de Jesus, a ação e os dramas das narrativas bíblicas mais populares são aqui revividas em novo formato.

Por que Deus mandou o dilúvio? Por que Sansão perdeu a sua força? Por que o anjo Gabriel anunciou o nascimento de Jesus a Maria? Como os israelitas atravessaram o mar Vermelho? Como Jesus alimentou 5000 pessoas? Como Paulo e Silas escaparam da prisão? O que os israelitas comeram no deserto? O que aconteceu a Daniel na cova dos leões? O que Jesus ensinou no sermão da montanha?

Este livro responde a estas perguntas e a muitas outras, num texto estimulante, complementado por soberbas ilustrações.

Topo

» CONTEÚDO

  1. Introdução
  2. No princípio
  3. Noé e o dilúvio
  4. A família de Abraão
  5. O êxodo
  6. Israel e a Terra Prometida
  7. Um povo no exílio
  8. Nascimento e vida oculta de Jesus
  9. O ministério de Jesus
  10. Ensinamentos de Jesus
  11. A morte de Jesus
  12. Jesus está vivo!
  13. A Igreja primitiva

Topo

» AMOSTRA

Ensinamentos de Jesus

Jesus muitas vezes usava histórias quando estava ensinando sobre Deus. Essas histórias - ou parábolas - eram muito eficientes porque faziam referência a coisas comuns do dia-a-dia, que as pessoas podiam entender.

Ele as utilizava para explicar às pessoas que Deus as amava e para demonstrar a seus seguidores como deviam viver.

Às vezes, suas histórias tinham significados ocultos e Jesus depois as explicava aos discípulos. As pessoas ficavam espantadas quando Jesus falava de Deus como de fato o conhecesse. Ele chamava Deus de "Pai" e incentivava seus seguidores a fazer o mesmo.

"EU SOU O BOM PASTOR"

"Eu sou o bom pastor" - disse Jesus a seus discípulos, numa história que eles certamente compreenderiam: "Um pastor contratado olha as ovelhas por dinheiro, mas foge ao primeiro sinal de problemas. O bom pastor cuida de suas ovelhas porque as ama. Ele conhece suas ovelhas e dará a vida para salvá-las".

A OVELHA DESGARRADA

Jesus falou: "Um pastor tinha 100 ovelhas, mas uma estava faltando. Ele deixou as outras 99 e foi procurar a que havia se perdido. Quando a encontrou, se encheu de alegria". Depois explicou a história: "Da mesma forma, o céu fica mais feliz com um pecador perdido que retorna a Deus do que com 99 outros que já eram justos e não se desgarraram".

A MOEDA PERDIDA

Jesus contou outra história parecida: "Suponham que uma mulher tenha 10 moedas de prata. Ele descobre que uma está faltando, por isso acende uma lâmpada e procura pela casa até encontrá-la. Depois, chama os amigos para comemorar. É a mesma coisa no céu" - explicou. "Há grande alegria quando um só pecador que seja retorna a Deus".

O SEMEADOR

Jesus começou a ensinar à margem do lago: "Um dia, um agricultor saiu para semear" - disse. "Algumas sementes caíram à beira do caminho, mas foram comidas pelos pássaros. Outras caíram em solo pedregoso, mas logo secaram porque não tinham raízes. Algumas caíram ainda entre espinhos, ficaram sufocadas e morreram. Outras sementes, porém, caíram em solo fértil. Estas cresceram fortes e saudáveis e deram uma enorme colheita". Jesus explicou: "Esta história é sobre como as pessoas respondem a Deus. Elas são o solo; a Palavra de Deus é a semente".

O SERMÃO DA MONTANHA

Jesus subiu à montanha para ensinar a seus discípulos. Uma multidão os assistia à distância. "Vocês serão abençoados se perceberem que precisam de Deus" - ensinou. "Vocês são como o sal espalhado por toda a terra, e como uma luz erguida para que todos vejam. Matar é errado, mas é igualmente errado odiar alguém. Amem seus inimigos e rezem por eles". "Como devemos rezar?" - perguntaram os discípulos. Jesus lhes ensinou uma oração simples: "Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome..."

O BOM SAMARITANO

Um dia, um homem perguntou a Jesus: "Você diz que eu devo amar meu próximo, mas quem é o meu próximo?" Jesus respondeu: "Um homem estava viajando por uma estrada quando ladrões o atacaram e o deixaram quase morto. Primeiro um sacerdote, depois um levita, passaram e o ignoraram. Porém, quando um samaritano viu o homem ferido, cuidou de seus ferimentos e pagou para que ele fosse medicado". Jesus então perguntou: "Quem foi o próximo?". O homem respondeu: "O que foi bom".

O FILHO PRÓDIGO

Jesus contou à multidão: "Um homem tinha dois filhos. Quando o filho mais novo pediu sua parte na herança, o pai o atendeu. O rapaz saiu de casa, mudou-se para um país estrangeiro e esbanjou todo o dinheiro numa vida desregrada. Quando não lhe restava mais nada, arrumou um emprego para cuidar dos porcos, mas tinha muita fome. 'Os servos de meu pai vivem melhor do que isto' - pensou. 'Vou voltar para casa para me desculpar e pedirei um emprego a meu pai'. Quando viu o filho, o pai correu a recebê-lo e, naquela noite, fez uma festa em sua homenagem. O filho mais velho ficou bravo e se recusou a participar. Seu pai lhe explicou: "Tudo o que é meu é seu. Mas seu irmão estava perdido e foi reencontrado!"

A VIÚVA GENEROSA

Jesus estava com seus discípulos no Templo. Muitas pessoas ricas punham dinheiro na caixa de coleta, mas Jesus notou uma viúva pobre depositando duas pequenas moedas de cobre na caixa. "Essa viúva deu mais do que todos os outros" - disse Jesus. "Aos ricos, o dinheiro não fará falta, mas ela deu tudo o que tem".

O GRANDE BANQUETE

Jesus disse: "Um homem convidou muita gente para um banquete. Quando a comida ficou pronta, seu servo saiu para chamar os convidados. Mas todos eles deram desculpas para não ir. O anfitrião, indignado, enviou o servo à cidade para, em vez deles, convidar os pobres e os doentes. 'Eles são benvindos à minha mesa' - disse".


Texto retirado das páginas 24 e 25.

Topo

» MAIORES INFORMAÇÕES

EDIÇÕES "LOYOLA"
Rua 1.822 nº 347 - Ipiranga
São Paulo/SP - CEP 04216-000

- OU -

Caixa Postal 42.335 - São Paulo/SP - CEP 04299-970
Telefone: (0xx11) 6914-1922

Topo

» PEDIDOS VIA INTERNET

http://www.loyola.com.br

Topo