»» Livros

COMBATENTES NA FÉ
Autor: pe. Jonas Abib
Editora: Loyola/Canção Nova
Páginas: 56
Formato: 17 x 12 cm
Preço: *

Apresentação | O Autor | Conteúdo | Amostra | Maiores Informações | Pedidos via Internet

» APRESENTAÇÃO

O Senhor está adestrando os seus "valentes guerreiros" na fé!

Se não depositamos nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Acreditando na previdência humana, haveremos de fracassar. Abrir o coração é o primeiro passo para acreditar no Deus dos impossíveis, no Deus dos milagres.

Topo

» O AUTOR

pe. Jonas Abib é sacerdote ligado à Renovação Carismática Católica. Autor de diversos livros de espiritualidade e catequese, é membro também da Comunidade Canção Nova, que efetiva evangelização via rádio, televisão e imprensa.

Topo

» CONTEÚDO

  1. Por que combatentes?

  2. A fé sem obras é morta: aplicando a fé

  3. Aprendendo a viver da fé: um exercício contínuo

  4. Fecundidade da fé: Nilva testemunha. O milagre está a seu alcance

  5. O pão que alimenta os homens de guerra

Topo

» AMOSTRA

Aplicando a Fé

O que aconteceu comigo pode acontecer com você, pois não sou nem melhor que você nem mais amado pelo Senhor. Somos curados unicamente pela bondade de Deus, porque Ele é amor. Precisamos é pôr em prática o dom carismático da fé. São Tiago diz:

Todos os santos de Deus fizeram obras mararavilhosas. Pe. Pio viveu muitos anos em São Giovane Rotondo, na Itália. Recebeu e conservou por cinqüenta anos os estigmas, as chagas de Nosso Senhor, nas mãos e nos pés, e sofreu muito. Eu pensava que Pe. Pio era simplesmente um homem cheio de Deus, um homem santo, cujo centro da vida era a Eucaristia. Ele atendia confissôes diariamente durante oito a dez horas e fez maravilhas por meio do que revelava às pessoas em confissão.

Quando cheguei à cidade em que ele viveu, vi as obras sociais que ele realizou, entre elas um grande hospital. Deus lhe deu carismas especiais, mas para manter suas obras, ele precisava buscar todo o dinheiro necessário: ele pedia como um esmoler, e o povo doava de coração.

Quando São Tiago nos fala de obras, não se trata simplesmente de realizações. Ele fala das obras da fé.

A fé deve ser acompanhada de obras: precisamos agir de acordo com nossa fé. Não adianta acreditar que Jesus cura, é preciso acreditar que Jesus cura você.

Assuma isso agora diante do Senhor:

Para Deus nada é impossível, e tudo é possível àque- le que crê. O anjo disse a Maria, anunciando que sua prima Isabel estava grávida e já estava no sexto mês: "Nada é impossível a Deus" (Lc 1,37). E Jesus disse: "Tudo é possível para quem crê" (Mc 9,23b).

Algumas pessoas exigem fé dos outros, afirmando: "Você não foi curado porque não acreditou". Mas não é verdade; nossa fé será sempre do tamanho de um grãozinho de mostarda. Não espere sentir uma grande fé. É preciso pegar a que temos e aplicá-la.

Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. Por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeâ-la: "Como vou confiar nessa fé pequenininha?"

Se Deus não confiasse em você quando você foi gerado, você não existiria hoje. Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe. Nossa fé é igualzinha a uma criança que começa microscópica no ventre da mãe. Ela é sustentada e cresce; se desenvolve e um dia vem à luz. Assim também precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda. É preciso que as obras da fé colaborem para que então ela venha à luz.

Eis um testemunho de fé pequenina:

Pe. Murilo, da comunidade Canção Nova, quando ainda era seminarista, sofreu um acidente de carro. Ficou quarenta dias em coma completo. O Brasil inteiro orou por ele. Eu sentia dentro de mim uma certeza pequenininha de que Deus iria levantar Murilo. Por isso persistia confiando e orando.

Uma de minhas irmãs me disse: "Acorda! Seu 'filho' vai morrer. Você o ama muito, por isso quer que ele viva; mas os médicos já o desenganaram". Eu respondi: "Marta, eu sei. Não estou alienado. Sei de toda a realidade. Mas não posso negar o que o Senhor põe em meu coração: eu devo esperar. Ele me dá uma certeza de fé: 'Eu, o Senhor, vou levantar Murilo'.

Ela arregalou os olhos e disse: "Se você acredita assim, nós acredita1nos com você". Graças a Deus, quarenta dias depois; ele saiu do coma. Quando se encontrou comigo, minha irmã disse: "Nossa fé mostrou a glória de Deus".

Eu tinha uma fé pequenininha, especialmente quando o médico neurologista disse à prima de Murilo, que também era médica: "Por que o padre e a família não doam os órgãos desse rapaz? Ele não tem mesmo condições de viver. Os órgãos dele irão ajudar muita gente". Confesso, meus sentimentos estavam abalados, mas, graças a Deus, permaneci firme acreditando que Murilo iria levantar, porque era essa a certeza de fé que o Senhor me dava.

Veja no Evangelho mais dois exemplos de fé:

Jairo acreditou naquelas pessoas que vieram anunciar-lhe que sua filha morrera, mas Jesus lhe disse: "Não temas, crê somente!" Você imagina o que se passou na cabeça e nos sentimentos de Jairo enquanto caminhava em direção a sua casa?

O que aconteceu lá não foi uma simples cura, e sim uma ressurreição!

Se você precisa de ressurreição, saib que Jesus pode chegar até você e dizer: "Talitá, qum. - Menina, eu te ordeno, levanta-te! Ressuscita!"

Tenha a fé daquela mulher que tinha um fluxo de sangue, a fé de Jairo. Mesmo que sua fé esteja desgastada; mesmo que sua cabeça e seus sentimentos fiquem em redemoinhos como ficaram os de Jairo, sinta, você também, a palavra de Jesus dizendo no fundo de seu coração: "Não temas, crê somente!"

É assim que o Senhor vai treinando na fé Seus valentes guerreiros. Nenhum de nós, no ponto de partida já é o homem e a mulher de fé que Deus quer. Somos treinados no dia-a-dia. Você também. O Senhor quer fazer de você um valente guerreiro. Ele insiste: Ele mesmo quer adestrar você.

Jesus permitiu que Seus apóstolos e discípulos presenciassem todos aqueles prodígios para os ir formando na fé. Ele lhes deu a chance de ver para crer. A você também Ele diz hoje, diante de situações muito concretas: "Não temas, crê somente!"


Texto retirado das páginas 17 a 23.

Topo

» MAIORES INFORMAÇÕES

EDIÇÕES "LOYOLA"
r. 1822 nº 347 - Ipiranga
São Paulo/SP - CEP 04216-000

- OU -

Caixa Postal 42.335 - São Paulo/SP - CEP 04299-970
Telefone: (0xx11) 6914-1922

Topo

» PEDIDOS VIA INTERNET

http://www.loyola.com.br

Topo