»» Livros

A BÍBLIA E O FIM DO MUNDO
Devemos ter medo?

Autora: Margaret Nutting Ralph
Editora: Loyola
Páginas: 190
Formato: 21 x 14 cm
Preço: * * *

Apresentação | O Autor | Conteúdo | Amostra | Maiores Informações | Pedidos via Internet

» APRESENTAÇÃO

Em nosso tempo, como em tempos passados, muitos estão usando a Escritura para provocar medo nos outros. Este livro foi escrito para discordar daqueles que prevêem que o "fim do mundo" está próximo. Há pessoas que afirmam saber o que nem Jesus sabia: o momento da segunda vinda. Este livro foi escrito não só para acalmar os receios que tais táticas podem despertar, como também para dar aos leitores condições de entender e explicar por que aqueles que usam a Escritura para ensinar uma mensagem de medo estão errados.

A autora examina uma série de passagens bíblicas regularmente mal entendidas. Ela aponta para o risco de o Apocalipse ou as palavras dos Profetas serem citados fora de contexto, levando as pessoas a imaginar Deus como um pai irado que se sente insultado por qualquer coisa e pode retirar seu amor e castigar eternamente. Em cada caso, a autora mostra como entender e interpretar mais claramente o que lemos na Bíblia.

O leitor poderá detectar os erros de interpretação que causam tanto desacordo e incompreensão, e confirmar as verdades centrais da Bíblia: Deus é amor; Deus nos ama; Deus nos salva. Interpretações que neguem essas verdades estão a anos-luz do espírito das Escrituras e do projeto de salvação realizado na pessoa de Jesus Cristo.

Topo

» O AUTOR

Margaret Nutting Ralph é diretora de dois programas de mestrado no Lexington Theological Seminar e secretária de ministérios educacionais da diocese de Lexington (EUA). É autora também das obras "And God Said What?", "Plain Works About Biblica Images" e "Discovering the Living Word Series".

Topo

» CONTEÚDO

O livro possui um prefácio e cinco capítulos, terminando com uma nota final:

    Prefácio
  1. Como entender o que se lê na Bíblia
  2. Por que imaginamos um Deus bravo e punitivo?
  3. O livro do Apocalipse representa boas novas?
  4. Deus ama e salva
  5. Cristo adiou sua segunda vinda?
    Nota Final

Topo

» AMOSTRA

Como a Bíblia ganhou Existência?

Moisés não tinha uma Bíblia para ler. Os grandes profetas não puderam ler os primeiros livros da Bíblia na forma como os temos agora. Os discípulos de Jesus no primeiro século não puderam ler o Novo Testamento na forma como o temos agora. Nossa Bíblia é o produto final de um processo de cinco etapas que levou dois mil anos. É o resultado da reflexão dos membros da comunidade de fiéis de cada geração sobre a experiência de Deus agindo em seu meio e da transmissão dessas reflexões para a geração seguinte.


Texto retirado das páginas 17 a 23.

Topo

» MAIORES INFORMAÇÕES

EDIÇÕES "LOYOLA"
Rua 1.822 nº 347 - Ipiranga
São Paulo/SP - CEP 04216-000

- OU -

Caixa Postal 42.335 - São Paulo/SP - CEP 04299-970
Telefone: (0xx11) 6914-1922

Topo

» PEDIDOS VIA INTERNET

http://www.loyola.com.br

Dúvidas: szebeni@ibm.net

Topo