»» Encontro de Jovens com Cristo

ESTATUTO DO E.J.C.
Manual de Trabalho

Autoria: Paróquia São Francisco de Assis (Suzano-SP)
Transmissão: Cléria e Ivan Queiroz

MANUAL DE TRABALHO
Equipe de Compras

São atribuições do Casal Compras:

  1. Fazer mensagens para os (as) jovens participantes.

  2. Estar no local no dia do encontro às 06:30 horas, para a oração inicial e abertura da vigília.

  3. Participar da Missa de Entrega, Missa de Encerramento e a Missa de Depoimentos e Integração.

  4. Participar da vigília e fazer as reflexões previstas em sua pasta, aproveitando as ocasiões em que se encontrar no local do encontro, juntando-se a outra equipe que estiver em reflexão naquele momento.

  5. Qualquer crítica ao encontro, constar em seu relatório ou fazê-la na reunião de avaliação.

  6. Participar da reunião de avaliação do encontro em local e data a ser definido pela Equipe de Dirigentes e Casal Coordenador Geral.

  7. Na véspera do encontro, estar presente no local determinado para verificar, junto às equipes, se já receberam todas as mercadorias necessárias para seu trabalho.

  8. Se for imprescindível levar para o local do encontro, aparelhos de telefone celular ou BIP, mantê-los desligados ou no modo “silencioso”.

  9. Receber do Coordenador Geral, a relação de material necessário para o encontro.

  10. Tentar doações através do comércio local, principalmente dos itens mais caros;(responsabilizar-se pelas velas do “corredor de velas”).

  11. Comparecer a todas as reuniões das equipes, de acordo com o calendário que será fornecido pelo Casal Coordenador Geral e coordenadores de equipes, pedindo doações dos materiais constantes da lista e informando que essas doações deverão ser entregues por ocasião da Missa de Entrega.

  12. Na compra de qualquer material, pedir nota fiscal (ou ticket) para fazer o acerto (balanço) no final do encontro, isto é, na reunião de avaliação.

  13. Tentar através do recurso da “pechincha” adquirir mercadorias de boa qualidade pelo menor preço possível.

  14. Fazer uma relação de todo o material gasto pelo encontro, especificando cada equipe. Isto poderá ser feito em comum acordo com o coordenador de cada equipe, o qual fará seu balanço e colocará juntamente com o relatório na pasta.

  15. No dia do encontro, quando eventualmente estiver fora, antes de retornar telefonar para o Casal Coordenador Geral ou alguém por ele designado para saber se não há mais coisas a comprar.

  16. Na véspera do encontro, entregar através do Casal Coordenador Geral o material que será vendido no mini-mercado e a lista contendo quantidades e os preços de venda.

  17. É válido lembrar que o mini-mercado é montado apenas com o intuito de atender as necessidades mais urgentes dos que ali estão, não tem fim lucrativo. A princípio os preços serão os de custo.