»» Encontro de Jovens com Cristo

ESTATUTO DO E.J.C.
Manual de Trabalho

Autoria: Paróquia São Francisco de Assis (Suzano-SP)
Transmissão: Cléria e Ivan Queiroz

ESTATUTO DO E.J.C.
Capítulo IX - Disposições Gerais

Art. 36º - Todos os preparativos para o Encontro de Jovens com Cristo serão feitos a partir da primeira reunião com os coordenadores de equipes.

Art. 37º - No dia do encontro será obrigatório o uso de crachá para todos aqueles que estão fazendo o EJC ou dele participando.

Art. 38º - Durante o encontro terá um casal denominado Coordenador Geral, o qual pertence à Equipe de Dirigentes.

Art. 39º - O Casal Coordenador Geral terá por missão acompanhar todo o encontro de Jovens com Cristo, desde a primeira reunião até a Missa de Depoimentos e Integração, procurando sanar dúvidas dos coordenadores de equipes.

Art. 40º - O Casal Coordenador Geral deverá se colocar como instrumento para realização plena do Plano de Deus na vida não só de quem está vivenciando o encontro, mas também dos que estão trabalhando. Para isso, todo seu trabalho deverá ser calcado em uma espiritualidade muito forte.

Art. 41º - Após o término do encontro, o Casal Coordenador Geral deixará a sua função no encontro e voltará a ser membro da Equipe de Dirigentes.

Art. 42º - Todos os casais e jovens que trabalham no Encontro de Jovens com Cristo farão vigília no local do encontro, obedecendo escala feita com devida antecedência.

Art. 43º - Todas as reuniões realizadas pela Equipe de Dirigentes deverão ser registradas em Livro Ata.

Art. 44º - As reuniões do EJC deverão ser realizadas nas casas dos dirigentes ou nas comunidades com exceção das reuniões de coordenadores e de avaliação que serão no salão paroquial.

Art. 45º - A montagem das pastas das equipes de trabalho deverá ser da seguinte forma:

Art. 46º - A paróquia deverá manter sempre em arquivo na sua secretaria o 1º exemplar deste ESTATUTO, do qual serão tiradas cópias que servirão para montagem das pastas da Equipe de Dirigentes e das equipes de trabalho.

Art. 47º - Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe de Dirigentes e pelo Diretor Espiritual.