A g n u s D e i

CURANDEIRISMO PURO
Mensagem Original: José Augusto
Transmitido por: Antonio Xisto Arruda

Curioso é o ser humano. Afirma que crê em alguma coisa mas na hora do "sufôco" procura quinhentas crenças e tantas outras opiniões. Observar isto é uma coisa interessante pois verificamos as nossas próprias fraquezas, pois como somos fáceis de nos engambelar.

Penso que muitas vezes o que acontece é uma falta de pesquisa cultural (ignorância) a respeito de tal crendice. Por exemplo, será que uma pessoa que pratica e acredita na umbanda, sabe que ela foi fabricada no Brasil? Que nos primórdios do horóscopo só se conheciam de 4 a 5 planetas? Que a medicina, propriamente dita deve ter no máximo uns cem anos, pois antes eram apenas experimentos sem nenhuma constatação científica?

Nesta época, ainda era justificada a bruxaria, cartomancias e quiromancias, rezadeiras e feiticeiros, pois doenças hoje corriqueiras, eram fatais e dizimavam populações e as pessoas não tinham a quem recorrer. Hoje, isto beira o ridículo, pois entraga-mo-nos nas mãos de espertos que fazem da religião um verdadeiro mercado persa, com direito a tapete voador e tudo mais.

Alimentamos o truque pois nunca se constatou em laboratórios universitários de parapsicologia alguma dessas "operações espirituais". Esses curandeiros se recusam a qualquer investigação em laboratórios feita por especialistas. Só se prestam a reportagens feitas por pessoas que desconhecem o assunto. Aliás, selecionam os assistentes às suas "operações" em estado de transe. Aliás, duvido que qualquer parapsicólogo sério e cientista queira pesquisar no local onde se efetuam tais "operações espirituais". Lá não existem condições necessárias e suficientes de investigação.

O fato é que muitos "católicos" ainda estarão vestidos de branco ou dourado esperando o ano 2000. Ponho aspas porque a verdadeira fé no evangelho de Cristo, Dele nos aproxima e essas crendices obstacularizam e afastam cada vez mais do caminho.

Retornar