A g n u s D e i

OVELHAS NO MEIO DE LOBOS

"Então, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas" (Mt 10,16b)

Muitas vezes em nossa vida, nos deparamos com situações que nos levam a questionar, que colocam em cheque a nossa fé...

Vivemos num mundo velhaco, ardiloso, enganador e que abusa da esperteza, tentando trapacear aqueles que escolheram o bom caminho, o bom combate!

Fomos enviados como ovelhas no meio de lobos por Cristo. Por Ele fomos avisados dos muitos perigos que enfrentaríamos. No entanto, sejamos prudentes como as serpentes, que se enrolam para proteger a cabeça e simples como as pombas. Para suportarmos as armadilhas que nos cercam, devemos nos preparar. Apelarão para nossos instintos, oferecendo-nos a sensualidade. Com o poder e o dinheiro, tentarão nos comprar. Com meias verdades de sábios televisivos, buscarão nos embaraçar. Com religiões imediatistas e mágicas, nos atiçarão, oferecendo-nos caminhos floridos, poderes miraculosos, um deus profano...

Diante de tantas ameaças, encontraremos as armas para este árduo combate Naquele que nos inspira. Na oração, fortaleceremos o nosso coração. Na Bíblia, nossa mente se embeberá de sabedoria. Nas mãos do Senhor, nos confortaremos quando, por vezes, nos desanimarmos...

Assim, preparados para o combate como as serpentes, seremos astutos, buscaremos a sabedoria para desarmarmos o inimigo. Mansos como os pombos, a todos levaremos a paz. Como ovelhas, milagrosamente converteremos os lobos.

Este combate se travará diariamente em nossas vidas. Confiantes pois, no Pai, sairemos vencedores também, diariamente. L U T E M O S !


Leia também: Mateus 10, 5-42

Retornar