A g n u s D e i

O ACREDITAR
Autor: José Augusto
Fonte: Lista "Tradição Católica"

Uma das coisas boas da nossa religião é não termos superstições. Não acreditamos em gato preto, passar em baixo de escada, cartomantes, horóscopo e outras “bobajadas” de igual quilate. Não acreditamos e não podemos acreditar. Quem realmente tem fé em Jesus Cristo e na Sua salvação, sabe que só Ele merece nossa confiança.

Fico realmente chocado, quando vejo pessoas que se dizem cristãs, não digo nem católico, que ficam se esmerando em explicações ordinárias a respeito de subterfúgios da fé. Ora bolas; ou se crê ou não se crê. Com a fé não se pode ter meio termo; ou se confia em Cristo ou se está no contraditório dessa crença. As verdades estão nos Evangelhos, nos Atos dos apóstolos, historicamente e até que Ele venha, sigamos o nosso caminho em paz, com Ele e em Nele.

Amigos, temos o manancial desta boa-nova e não precisamos de mais nada. Já naquele tempo os milagres houveram para que o povo visse não um mágico ou um ilusionista, mas um taumaturgo provando que a hora, tão esperada pelos judeus, tinha chegado.

Acreditar, não quer dizer ser bobo ou retardado, muito pelo contrário. Acredita-se até pela lógica, pela ciência e pela razão. O Espírito Santo sempre nos mostra todos os dias, os santos exemplificam e só quando temos fechado o nosso coração, quero dizer nosso cérebro, é que não percebemos a grandeza de uma fé limpa e verdadeira. Com o que temos, não precisamos de nada mais, temos um tesouro no céu guardado para nós, por amor. Perseveremos nessa fé de Madre Teresa, de Francisco de Assis. De Teresa,Terezinha e de tantos que se foram, que estão aqui e que virão. Como já dizia o Pe. Donizzetti: “Para quem não tem fé, nenhuma explicação é válida; para quem a tem, nenhuma é necessária”.