A g n u s D e i

EIS O CORDEIRO DE DEUS

Cristo é o Cordeiro de Deus!

Os cordeiros, quando são mortos, não fazem barulho, ou seja, não emitem nenhum berro. Também deixam-se tosquiar sem se queixar.

Antigamente, os cordeiros e as ovelhas eram oferecidos a Deus em sacrifício ou como oferenda. O cordeiro imolado e sacrificado recordava a libertação do povo de Israel, escravo no Egito (Ex 19,6)., libertado por Moisés.

Jesus Cristo é chamado "Cordeiro de Deus", o cordeiro que tira o pecado do mundo. Cristo, quando foi conduzido até o Calvário, morreu na cruz, manso como uma ovelha. Derramou todo o seu Sangue para nos purificar, libertando-nos do pecado.

Em cada missa, Jesus derrama o seu Sangue pelo nosso amor e libertação; por isso o padre diz, ao levantar a Hóstia: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" e toda a comunidade responde: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo!". Em cada missa, Jesus é colocado sobre a mesa e o Cordeiro de Deus, Jesus, nos é dado em forma de alimento.

Se Cristo se fez manso e humilde como um cordeiro, morrendo por nosso amor, o que poderemos fazer em sinal de gratidão? Vamos segui-lo, tanto na cruz como na glória...

Retornar